Luan
No caminho eu lembrei que Bruna estava em trabalho de parto na noite passada, será que aconteceu alguma coisa para que minha mãe ligasse pedindo para que eu fosse para casa? Isso me preocupou, expulsando a imagem da Pietra querendo chorar.
Abri a porta, vendo minha mãe passar pela sala e antes de subir ela me viu. Fechei a porta vendo a felicidade dela.
—Nasceu suas sobrinhas. Bruna já está no quarto. - Ela me abraçou e eu pude ver que era uma mamadeira em sua mão.
—Já? Eu achei que ela fosse ficar mais tempo no hospital.
—Não foi preciso, as meninas estão perfeitas, vem ver elas.
Minha mãe me puxou, tagarelando e dizendo o quanto suas netas eram lindas. Pisquei os olhos algumas vezes pensando em como minha mãe ficaria quando soubesse dos meus filhos.
Ela me pediu o mínimo de barulho antes de adentrar o quarto da Bruna. Assim que entrei, encontrei Breno sentado na ponta da cama, Bruna com uma das meninas no colo, alimentando-a pelo peito. Dei um sorriso gigante, não tinha imaginado essa cena linda. Minha maninha sendo mãe. Me aproximei da minha irmã e beijei sua cabeça, a pequenininha resmungou e rimos de seu ciúme.
—Cadê a outra?
—Está aqui. - Minha mãe me indicou a cama. A menina estava toda quietinha, de olhos fechados. Toda rosa como a irmã que se alimentava.
—Cadê a Pietra? Eu disse pra ela vir também. - Mamãe me olhou estranhando.
—Ela teve que ficar. Ela disse que viria depois.
Eu menti em olhar em seus olhos, eu não diria a minha mãe que brigamos e ela só me disse que era para eu vir.
—Eu posso pegar? - Perguntei olhando a Bruna mas minha mãe que respondeu.
—Pode, mas depois que lavar as mãos!
Fui rápido ao banheiro de Bruna, lavei minhas mãos e voltei ao quarto, Bruna ia trocar as meninas, para a outra poder comer. Então eu preferi segurar a que estava alimentada.
—Segura ela em pé, desse jeito. - Minha mãe me explicava, enquanto eu segurava o corpinho frágil da minha sobrinha. —Dê leves tapinhas nas costas dela, para ela poder arrotar. - Minha mãe continuava explicando.
—E como é o nome delas? - Olhei para o Breno que estava quieto.
—Manuela e Julieta. - Bruna falou encarando a minha reação.
—São lindo os nomes. - Respondi andando de um lado para o outro meio que sacudindo a pequenininha. Bruna sorriu feliz e eu retribui.
—Essa é a? - Perguntei ainda em dúvida.
—Juli. - Então Juli acabou gorfando no meu ombro, sujando-me por completo.
—Não era para ter balançado tanto. - Minha mãe disse tirando a pequena do meu colo. —Vá se limpar.
E eu fui, não porque minha mãe mandou mas porque o cheiro era ruim mesmo. Corri para o meu banheiro e tirei a camisa, cuidando para não sujar meu cabelo. Vesti outra camisa e voltei para o quarto. Meu pai estava lá, babando suas netas. Eu só peguei a Manu depois que era arrotou, e eu pude segurar ela deitada nos meus braços.
Eu deixei minhas sobrinhas dormindo enquanto Bruna ia descansar enquanto podia.
Desci e fui de encontro ao cheiro do café que Tereza fazia. Me sentei na bancada esperando ela me servir.
—Aqui, querido. - Me entregou a xícara de café quente. Adocei do meu gosto e beberiquei com cuidado. Estava uma delícia. Peguei um pedaço de bolo e comi.
—Já tem a data do casamento? - Ela puxou assunto.
—A gente tá vendo ainda. Lá pro começo do ano que vem.
—Vai ser uma festa linda. - Ela sorriu.
—Vai sim. Vou precisar da sua ajuda, vou querer aquelas mini tortas de limão que só a senhora sabe fazer. - Ela sorriu envergonhada. Sua torta de limão era maravilhosa.
—Se você quiser eu faço sim.
—Não fala pra minha mãe não hein. Mas vou sequestrar a senhora para minha casa.
Ela sorriu ainda tímida ficando sem fala.
Pietra
Eu escutei a porta da frente bater, respirei fundo sem me importar como ele tinha ido para casa dele. Eu ainda fiquei na escadinha olhando o céu nublado. Fim do mês de julho era frio e chuvoso, não queria pensar em dormir sozinha sem Luan comigo mas ele passou dos limites. Era a minha mãe, cheia de defeitos mas era, era a única que eu tinha e eu queria ela perto de mim.
—Querida, está frio. Entre. - Ouvi a voz dela na porta. Levantei devagar e entrei. —Quer bolo? Acho que eu vou fazer um.
—Quero não, vou na academia e logo volto.
—Ta bom.
Sai da cozinha e subi as escadas, troquei de roupa e desci novamente.
—To indo. - Gritei entrando na garagem. Abri o portão e entrei no carro, fechei o portão com o controle remoto e dei a partida.
Faz tanto tempo que eu não aparecia na academia que eu estava com vergonha de voltar mas faz parte da minha vida sumir da academia e voltar como se nada tivesse acontecido e sem contar que eu precisava começar o meu projeto para o casamento, eu não ia deixar que os modos de Luan causasse no casamento. Eu sabia que ele tinha falado da boca pra fora e só precisava pedir desculpas a minha mãe.
Ao entrar encontrei com Gaby, uma das meninas que eu treinava junto, estava com um corpão, não tinha como não reparar.
—Pietra! Meu Deus quanto tempo. Começou a namorar o Luan Santana e largou as amigas e a academia. - Fiquei sem graça.
—Na verdade o meu trabalho está custando meu tempo, não tenho tempo de respirar.
—Não me engana, Pietra. Eu vi as fotos em Paris, adorei. - Ela dizia rindo.
—É vamos casar, ele me pediu em noivado. - Mostrei a aliança.
—É o que? - Paloma quase gritou atrás de mim. Só pude perceber que era ela quando ficou do lado da Gaby.
—Puta merda! É diamante! - sua voz alta e chocada me fez rir e tremer ao mesmo tempo. Ninguém precisa saber que eu ando com uma jóia tão cara no dedo.
—Essa aliança paga minhas dívidas todinha! - Paloma disse séria mas ao fim riu.
—Luan Santana né more, quem pode pode. - Gaby sorriu.
—Ele é um amor. - Comentei sem ter nada para falar.
—Claro que é um amor, olha a jóia que ele te dar.
—Não é só por causa disso. - Puxei minha mão das mãos dela, achando um absurdo o que ela falava. —Ele é o cara de que eu realmente amo.
—Sabemos, ele é cara que estava perturbando seu juízo quando fomos a aquela boate né?
—Sim. - Sorri sem graça.
—Chato hein. - Revirou os olhos.
—Só cuida do que é dele.
—Pelo jeito cuidou mal, você estava muito bem acompanhada aquele dia.
—Para. Eu gosto dele. Não tenho raiva daquela noite. A gente estava se acertando e eu estava querendo me divertir do modo que machucasse ele e não era certo isso.
—Que seja. A gente precisa marcar uma despedida de solteira para você, vamos beber muito. - Eu gostei da ideia da despedida de solteira, até porque o Luan deveria fazer a dele. Mas não do jeito que elas devem ter pensado, algo mais entre amigas bebendo e falando dos homens, isso sim seria bom.
—A gente marca. O casório vai demorar um pouco.
—Ok. Anota meu número novo ai.
Paloma me passou o numero dela e então entramos de vez na academia, fiz uma nova avaliação e peguei uma lista nova de exercícios. Não peguei tão pesado mas sentia meu corpo reclamar. Voltei para casa mas antes passei na farmácia, sentia que minha menstruação ia descer.
Já no carro eu respirei fundo queria engravidar, para dar um filho ao meu amor mas estava tão difícil, eu seguia a risca tudo que a minha médica dizia para fazer mas acho que eu devia desistir.
Cheguei em casa ainda mais silenciosa do que antes, fui direto para o chuveiro, o banho quente foi bom para as dores do meu corpo.
Me servi com a comida que minha mãe fez mais cedo. Lavei a louça e subi para o meu quarto, nenhuma mensagem dele mas tinha novas notificações dele no instagram, decidi conferir.
Curti todas as fotos que eu não tinha visto e comentei na última foto que ele havia postado a 3 minutos, com suas sobrinhas. “São lindas😍😍” Eram lindas mesmo e ver Luan babando nelas me fez voltar na minha decisão, eu continuaria até engravidar.
Climão hein. Não tiro a razão do Luan em não gostar do tratamento do mãe da Pietra com a mesma. Mas também não tiro a razão da Pietra, pq ela nunca teve o carinho da mãe como desejava, agora ela tem a oportunidade msm que não seja da forma correta e quer aproveitar
ResponderExcluirDifícil a situação
ResponderExcluirSituação mega difícil. Não discordo do Luan, ele querendo ou não está vendo como a Pietra tá sofrendo.
ResponderExcluirContinuaaaa
Maria Vitória C.
É difícil essa situação da Pietra com a mãe. Será se ela se faz? Sei lá. Acho que não seria capaz. E ela querendo engravidar?😍
ResponderExcluirP.S: Brenna Dias